Chá de Cozinha diferente: Brincadeiras e dicas

Chá de cozinha diferente

Em pleno século 21 há coisas que já nem fazem mais parte do contexto da sociedade. E muitas das modas antigas e costumes, estão sendo readaptados, sempre em busca do melhor para todos. É bem por isso que certas brincadeiras que se tem nos chás de cozinha clássicos, estão cada vez menos fluentes nos chás que estamos vendo por agora, até para se adequar ao gosto popular e particular de cada noivo e convidado!

É claro que as “teorias” fundamentais não mudaram, como:

- Brincadeiras entre a noiva e as convidadas.
- Ajuda de uma ou mais amigas no planejamento, decoração e brincadeiras da festa.
- O romantismo entre o noivo e a noiva, sendo que o chá pode ser feito com os dois noivos presentes, e não só com a noiva.

Veja algumas brincadeiras que fogem das tradicionais e não deixam nem um pouco de ser tão boas quanto!

Aconselhando a noiva:

Quando as convidadas chegarem, dê um papel e uma caneta para elas, e diga para escreverem seus conselhos para a noiva, como este: “perdoa-se na medida em que se ama” e assim feito, coloque os papéis em uma caixa específica. Depois disso, suscite a noiva que leia alguns dos conselhos em voz alta. Esteja certo que o riso será garantido com conselhos fora do “sério”!

Presentes sorteados:

O que difere essa brincadeira da tradicional adivinhação de presentes, é que um mico ou alguma brincadeira será sorteada com papéis pela pessoa que presenteou a noiva.

O que tens na bolsa?

Você fará uma lista do que as mulheres costumam ter nas bolsas. E, para a brincadeira ficar bem mais divertida, acrescente itens inusitados. Ganha a convidada que tiver mais itens presentes em sua bolsa. Brindes simples podem ser entregues para a convidada.

Dicas:

- Use acessórios estranhos, como óculos enormes, uma calcinha de oncinha por cima da calça, uma bunda grande de plástico entre outras bugigangas que vierem em sua mente!

Testando habilidades:

- Diferenciar através do tato: farinha, amido de milho (maisena), açúcar, sal e fermento.
- Separar o maior número de gemas de ovos em determinado tempo.
- Fazer o mesmo ao pendurar cuecas no varal (o objeto pode ser outro, até mesmo retalhos de tecido).

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *