Cavitação estética: Vantagens e desvantagens

cavitação-estética

A cavitação estética é um tratamento que substitui a cirurgia de lipoaspiração. Utilizando este método, não é preciso fazer uma operação, pois, o aparelho utilizado no tratamento com cavitação desfaz a gordura localizada, e ela é eliminada pelo organismo através da urina.

Este novo tratamento estético pode ser aplicado em diversas partes do corpo como: zona abdominal, coxas, cintura, glúteos, braços, joelhos ou culote. E os resultados prometem aparecer logo na primeira sessão. O aparelho utilizado no tratamento liquefaz o tecido adiposo localizado que não é eliminado nas dietas, por isso ele é também chamado de lipoaspiração não invasiva.

A cavitação estética, como todo tipo de tratamento estético, oferece uma série de vantagens e desvantagens, por isso conheça um pouco mais sobre o tratamento com cavitação.

Cavitação Estética – Vantagens

- Desde a primeira sessão nota-se uma melhora, as perdas de gordura podem reduzir até 5 cm o diâmetro da cintura;

- O tratamento não provoca dores e não é feito cirurgia;

- Não precisa de uma recuperação pós-operatória;

- As sessões são bem rápidas, duram cerca de 20 a 40 minutos cada.

- É necessário somente um cuidado após as sessões, não consumir bebidas alcoólicas, açucares e alimentos gordurosos.

Cavitação Estética – Desvantagens

- A cavitação estética não elimina a gordura visceral, pois ela fica localizada em abdomens muito dilatados e são duros, devido às fibroses;

- Este tratamento não retira o excesso de pele, para isto é necessária uma cirurgia;

- Não é um tratamento para pessoas que sofrem com a obesidade, pois não pode ser feito em pessoas que possuem 40 Kg acima do peso;

- Não pode ser realizado em pessoas que utilizam próteses metálicas ou ortopédicas.

- Grávidas também não podem realizar este tratamento.

Também é importante ressaltar que, apesar de os resultados serem surpreendentes desde as primeiras sessões, nunca deixe de manter uma boa alimentação. A cavitação estética reduz significativamente as medidas, mas se for acompanhada de uma má alimentação você não terá um bom aproveitamento do tratamento e poderá engordar novamente.

O tratamento com cavitação possui o objetivo de melhorar a estética corporal e não o emagrecimento, por isso praticar atividades físicas regularmente e ter uma alimentação saudável é indispensável, independente do tratamento estético.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 3.2/5 (11 votes votos)
Cavitação estética: Vantagens e desvantagens , 3.2 out of 5 based on 11 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *