Caixa Poupança: Como abrir uma conta poupança na Caixa

caixa-poupanca-como-abrir

A Caixa Poupança é uma das organizações mais clássicas do Brasil no serviço, tanto que ocupa a liderança no segmento com aproximadamente 23 milhões de contas de Poupança, toda esta quantidade é equivalente a mais de 30% de todo o comércio nacional. Logo abaixo, saiba como abrir uma conta poupança na caixa econômica.

Para conquistar a credibilidade a Caixa conta com 149 anos de experiência e trabalho. A Caixa poupança surgiu ainda no início das atividades do banco no século XX. A fundação da Caixa deu-se, pois era necessário que se criasse uma instituição que recolhesse os depósitos dos brasileiros.

A Poupança Caixa foi criada, sobretudo, para as pessoas que possuem um perfil mais conservador e que queiram poupar seu dinheiro em um banco que possui competência e respeito com os clientes nesse ramo.

Para se realizar os depósitos iniciais na poupança caixa, não há limite mínimo. As taxas de juros que é acrescentada aos valores depositados são de 0,5% por mês, justaposta sobre os preços atualizados pela Taxa Referencial (TR), adicionada todos os meses a cada dia limite.

Além disso, a caixa poupança também pode ser aberta para clientes com idades de 0 a 16 anos, deste que o responsável tome conta.

Como abrir uma conta poupança na caixa econômica

Para abrir sua conta poupança na Caixa, será preciso ir até a uma agência da Caixa e estar munido dos seguintes documentos:

- CPF (cópia e original);

- Documento de identidade (cópia e original);

- Comprovante de residência (cópia e original), lembrando que o comprovante deve ser o mais atual, com no máximo 90 dias;

- E pronto, este processo é simples e rápido.

O investidor que desejar obter maiores informações sobre o funcionamento da Poupança Caixa pode acessar o site: http://www.caixa.gov.br ou entrar em contato via telefone, por meio do SAC da Caixa: 0800-726-0101.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *