Basquete – regras básicas e fundamento

Basquete Regras

Assim como qualquer outro esporte o basquete também possui várias regras e fundamentos, se você gosta desse esporte, deverá aprender. Aprenda algumas regras e fundamentos básicos do basquetebol para você não se dar mal na aula de educação física.

No ano de 1891 o basquete foi inventado com o objetivo de passar uma bola por uma cesta alta na quadra adversária. Cada time é composto por 5 jogadores e cada um tem a sua função na partida.

O basquete é jogado com as mãos, e quando os jogadores estiverem em passe de bola, não podem dar mais de um passo sem bater a bola no chão, se isso ocorrer é cometido uma falta e o juiz passa a bola para o time adversário.

As principais posições dos jogadores de basquete são ala, pivô e armador, onde cada uma tem seu propósito no jogo. O jogador não pode ficar mais que 8 segundos na área de defesa e depois de sair da área de defesa o jogador tem mais 24 segundos para fazer o arremesso, mas também não pode ficar mais que três segundos no garrafão.

O jogador deve correr com a bola, driblar o adversário ou passar a bola para o outro jogador da equipe.

Essas são apenas algumas regras e fundamentos básicos do jogo de basquetebol. Agora, você já pode se divertir com seus amigos e colocar em prática o que aprendeu.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 3.0/5 (75 votes votos)
Basquete - regras básicas e fundamento, 3.0 out of 5 based on 75 ratings
40 Comments
  1. Feh
  2. yohanna thalita luna soares
  3. jeniffer
  4. adrielicristina
  5. maiara

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *