Aprenda a fazer cachecol de crochê passo a passo

cachecol-de-croche-passo-a-passo

Existem várias receitas de como fazer cachecóis de crochê, ensinando a confeccionar desde modelos mais básicos, até peças mais elaboradas e com detalhes que requerem técnicas especiais. Aprenda aqui como fazer um cachecol de crochê passo a passo para se aquecer no inverno ou até mesmo para vender e adquirir uma renda extra.

Como fazer cachecol de crochê

Para confeccioná-lo você pode optar por um novelo inteiro para deixar o cachecol com bastante volume. Seu comprimento se aproxima dos 2,40 m, mas se achar que assim fica muito longo, você pode dividir o novelo em duas partes.

Materiais: 01 novelo de lã pompom e 01 agulha de Crochê nº 4, você também pode escolher a agulha Clover 4,5.

Neste modelo de cachecol, o único ponto utilizado é o ponto corrente. Este é o ponto básico do crochê, é a partir da chamada correntinha que se derivam todos os outros tipos de pontos e, fazer o movimento da agulha no momento de fazê-la é muito importante para que se entenda a dinâmica do crochê.

Para fazer o ponto correntinha você irá fazer um anel com a linha, depois você irá enlaçar o fio (envolvendo a agulha) e puxe-o com o ganchinho virado para baixo e então, se atravessa o anel que está na agulha.

Inicie o cachecol de crochê deixando um pompom da lã bolinha e no primeiro espaço faça duas correntinhas, pule três pompons e faça novamente duas correntinhas. E depois, basta repetir este procedimento até que o cachecol atinja 2,40cm de comprimento. É muito fácil e rápido de se fazer.

Dicas

- Tente sempre manter a tensão da linha de forma mais uniforme possível. Procure equilibrar para que os pontos não fiquem frouxos, mas nem muito firmes;

- Para iniciar o ponto correntinha, faça um pequeno nó na agulha antes de começar;

- No momento em que estiver confeccionando o seu cachecol, tenha paciência e saiba que o resultado será muito bom. Se estiver tendo dificuldades, treine um pouco até se acostumar a fazê-lo.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 0.0/5 (0 votes votos)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *