Ampolas de Vitaminas para os Cabelos – Dicas

ampolas-de-tratamento-para-cabelo

A procura por produtos específicos e de qualidade para hidratar os cabelos, está cada vez mais crescente. O mercado dos produtos de beleza precisa estar sempre inovando e se adequando às consumidoras brasileiras, que estão cada vez mais exigentes. Entre a vasta quantidade de produtos, existem as ampolas para hidratar os cabelos, cada uma delas possui propriedades específicas para atender as necessidades dos fios. Por isso, conheça os tipos de ampolas de vitaminas para os cabelos e saiba como utilizá-las.

Tipos de Ampolas

Existem vários tipos de ampolas para hidratar os cabelos, conheça algumas delas:

Ampola de Queratina:

O cabelo é constituído, em sua grande parte, de queratina que é um tipo de proteína. Por isso, seu uso sela as cutículas dos fios e os deixa mais resistentes aos danos externos, como exposição ao sol, uso de químicas, secadores, chapinhas e outros. Mas lembre-se que o uso excessivo da queratina deixa o cabelo duro.

Ampola de Vitamina A:

A vitamina A é um nutriente que estimula o crescimento dos fios, por isso, se seu cabelo está caindo mais que o normal, invista na Vitamina A.

Ampola de Vitamina C:

Fortalece e garante mais brilho aos cabelos.

Ampola de Vitamina B5:

É essencial para manter a saúde do cabelo, pois é um componente natural na constituição dos fios, assim como a queratina. Seu uso é recomendado quando os cabelos estão fracos e quebradiços.

Ampola de Vitamina E:

Combate as pontas duplas, podendo ser utilizada em cabelos secos.

Ampola de Ceramidas:

cabelos-bem-tratados-com-ampolas-hidratantes

A Ceramidas é um tipo de lipídio que fecha as cutículas dos fios. Seu uso hidrata o cabelo ressecado e também, é indicada para quem utiliza química nos fios.

Ampola de Manteiga de Karité:

Seu uso deixa o cabelo hidratado, com maciez e mais brilho. Mas, não é indicado para pessoas que possuem cabelos oleosos, pois a manteiga de Karité estimula e fornece a hidratação natural dos fios, ou seja, a oleosidade.

Ampola de Babosa:

Recupera os fios danificados e auxilia no crescimento do cabelo.

Como utilizar as ampolas

As ampolas de vitaminas para os cabelos podem ser utilizadas adicionando-as à sua máscara de hidratação ou podem ser utilizadas sozinhas, nos cabelos limpos e úmidos.

Se forem utilizadas na máscara de hidratação, basta misturar o conteúdo da ampola ao creme e passar normalmente nos fios, deixando agir de 3 a 5 minutos. Mas se for utilizar somente a ampola, lave bem os cabelos e não aplique a vitamina em excesso, o tempo em que ela deve ficar nos cabelos varia de 5 a 30 minutos, por isso consulte o modo de uso na embalagem. E lembre-se que não deve restar vestígio do produto no cabelo, enxague os fios abundantemente após a hidratação.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 5.0/5 (8 votes votos)
Ampolas de Vitaminas para os Cabelos - Dicas , 5.0 out of 5 based on 8 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *