Alimentos que contem ácidos graxos – Para combater a TPM

Alimentos que contem ácidos graxos

Foi descoberto em uma pesquisa recente que os ácidos graxos ajudam a combater os sintomas da TPM. Eles levam a produção de prostaglandina E1, que regula o hormônio prolactina, um dos responsáveis pela TPM. De acordo com a pesquisa, ingerir uma cápsula de ácido graxo por dia reduz os sintomas da TPM em mais da metade.

O nosso corpo não produz ácido graxo. Por isso a necessidade de ingestão. Alguns alimentos contém alto índice de ácido graxo. Alguns deles são:

Frutas como açaí e abacate.

Azeite de oliva e óleo de canola.

Peixes, atum, sardinha, salmão.

Óleos de girassol, de soja, de milho e de arroz também são ricos em ômega 6.

O azeite e as castanhas são muito ricos em vitamina E, e aliviam as dores nas mamas. Leite e outros derivados que são ricos em cálcio, combatem a enxaqueca.

Os sintomas da TPM podem estar próximos de acabar, após esses estudos comprovam que aliviam os sintomas da TPM. “A TPM é multifatorial. Há quem precise de antidepressivo, há quem melhore apenas com anticoncepcional. Alternativas, como exercícios físicos, acupuntura e controle da alimentação também ajudam”, afirma Álvaro Petracco, chefe da Unidade de Reprodução Humana da PUC – RS.

O ginecologista Carlos Alberto Petta, professor-associado da Unicamp, diz que o números de casos ainda não é tão grande. “Ainda se sabe muito pouco sobre os efeitos desses suplementos na TPM. Esse estudo vai contribuir para isso. Mas sabemos que nenhum tratamento alivia 100% dos sintomas”, diz Carlos Alberto Petta.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 5.0/5 (1 vote votos)
Alimentos que contem ácidos graxos - Para combater a TPM, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *