Albert Einstein, biografia, vida e frases

Albert

Albert Einstein nasceu no dia 14 de Março de 1879 na Alemanha. Einstein foi um grande físico teórico radicado nos Estados Unidos que propôs a teoria da relatividade. Ele ficou famoso no mundo inteiro por ser um sinônimo de inteligência e por fazer descobertas que provocaram uma grande revolução no pensamento humano, com suas interpretações filosóficas de diversos assuntos da vida. Einstein recebeu o prêmio Nobel de Física de 1921, por explicar corretamente o efeito fotoelétrico, mas o prêmio só foi anunciado um ano depois.

Vida

Quando Albert Einstein tinha apenas um ano de idade, sua família passou a morar em Munique. Com três anos de idade ele apresentava dificuldades na fala e com apenas seis anos de idade aprendeu a tocar violino, que foi o instrumento que ele tocou a vida inteira.

No ano de 1885 Einstein começou a frequentar a escola católica em Munique, depois passou no Luitpold Gymnasium onde ficou até os 15 anos de idade. Em 1895 sua família mudou para Itália por dificuldades nos negócios, mas Einstein continuou em Munique para terminar o ano letivo.

No ano de 1895 foi reprovado na parte de humanidade dos exames para entrar na Universidade Eidgenössische Technische Hochschule (ETH), em Zurique, então foi para Aarau, na Suíça para terminar a escola secundária. Em 1896 conseguiu o diploma da escola secundária quando tinha 17 anos e renunciou a cidadania alemã, ficando sem pátria por somente alguns anos. Einstein renunciou a cidadania Suíça em 1901. Depois conseguiu cursar o ensino superior na ETH, onde anos depois foi docente.

No ano de 1903 Einstein se casou com Mileva Marric, depois tiveram três filhos. Sua primeira filha Lieser morreu quando era bebe, Hans Albert o filho mais velho de Albert, se tornou professor de hidráulica na Universidade da Califórnia e o filho mais novo Eduard se formou em música e literatura sofria de esquizofrenia e acabou morrendo em um hospital psiquiátrico.

Frases de Albert Einstein

“A imaginação é mais importante que o conhecimento.”

“A liberação da energia atômica mudou tudo, menos nossa maneira de pensar.”

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.”

“A tradição é a personalidade dos imbecis.”

“O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.”

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”

“Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade.”

“Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado.” Albert Einstein

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.”

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 5.0/5 (1 vote votos)
Albert Einstein, biografia, vida e frases, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *