Adiantamento FIES: saiba como fazer

Todos os estudantes do ensino superior e fazem parte do Programa Fies, devem ficar atentos para realizar o adiantamento Fies dentro do prazo. É muito importante fazer o adiantamento até o prazo, pois se atrasar o estudante pode perder o seu benefício FIES. Por isso, saiba como realizar o procedimento para fazer a sua solicitação.

Aditamento FIES

Como fazer o adiantamento FIES

Cada estudante contratado deverá fazer os seguintes procedimentos:

1. Solicitar por email à CPSA o aditamento referente ao 1º ou 2º semestre conforme o seguinte texto “Solicito Aditamento ex: 2º/2012 a CPSA UNIVALE”. Em seguida, basta informar alguns dados pessoais como Nome Completo, Curso, Período, Nº de Matrícula, e seu CPF.

Email: fies@univale.br

Após esse procedimento o estudante irá receber como resposta deste e-mail “Aditamento confirmado pela CPSA”, e logo depois já poderá passar para o próximo passo da solicitação.

2. Acessar o adiantamento no SisFIES, através dos sites do MEC e do FNDE nos endereços eletrônicos www.mec.gov.br e www.fnde.gov.br. A senha de acesso é a mesma utilizada na fase de inscrição ao FIES.

3. Depois disso, o sistema informará que a validação será feita pela CPSA e o prazo que a mesma terá para este processo.

4. A CPSA emitirá o Comprovante do Aditamento referente ao semestre e ano solicitado e o aluno não precisará comparecer a CPSA em casos de “Aditamento Simplificado”. No caso de Aditamento “Não Simplificado” o estudante verá este status e consecutivamente o prazo na própria página para comparecer a CPSA para validação.

Lembrando que em ambos os casos é obrigatório a impressão do comprovante de solicitação de adiantamento FIES.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações entre em contato com a Central de Atendimento FNDE: 0800 616161.

VN:F [1.9.22_1171]

Gostou do Artigo?

Classifique: 5.0/5 (2 votes votos)
Adiantamento FIES: saiba como fazer, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *